ABA realiza Fórum Internacional de Branding

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a TopBrands, Consultoria de Branding, promove nos dias 27 e 28 de agosto, no Teatro Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo – o Fórum Internacional ABA Branding 2013, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil. O evento destina-se a Diretores e Gerentes de Marketing, de marcas e produtos, profissionais de pesquisa e serviços de marketing, profissionais de agências de propaganda, comunicação, design e veículos, bem como a todos que queiram estar familiarizados com os mais atualizados conceitos de branding.

O objetivo do Fórum é discutir as técnicas e ferramentas mais avançadas de branding, utilizando cases nacionais e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos. “No ABA Branding 2013 os participantes terão contato com especialistas ligados ao universo do branding, poderão absorver conceitos inovadores, trocar ideias e atualizar-se”, ressalta Marcos Machado, sócio-diretor da TopBrands e um dos organizadores do evento.

Marcarão presença no encontro renomados profissionais de diversas áreas ligadas ao branding (confira programação completa a seguir), que apresentarão suas ideias e experiências no processo de construção de marcas. Como palestrante internacional, o evento contará com a participação de Allen Adamson, Managing Director da Landor Nova York e autor do livro “The Edge: 50 tips from brands that lead”.

No ABA Branding 2013, os presentes terão ainda a oportunidade de assistir a apresentações de diversos cases, painéis e estudos, como a Pesquisa ABA/TopBrands 2013: “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”. Será apresentado também o ranking “The Best Global Green Brands”, organizado pela Interbrand, e que demonstrará como a sustentabilidade pode construir valor de marca.

Entre os cases de construção de marcas, serão expostos exemplos de sucesso como Tigre, Santander, McDonald’s, Heineken e Snickerks. “Procuramos abarcar as mais diferentes abordagens no Fórum: a recriação de uma marca, o rejuvenescimento de uma marca, o universo digital, storytelling e sustentabilidade. “Acreditamos que o evento deste ano traz temas atuais e essenciais para os profissionais de Marketing no universo do branding, campo que deve ser uma prioridade para as empresas que realmente almejam o sucesso”, enfatiza Machado.

Serviço:

Local: Teatro Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo.
Inscrições: através do site www.aba.com.br.

Informações: pelo telefone: 11.3283-4588 ou e-mail eventos@aba.com.br.

Patrocinadores Ouro: Banco do Brasil e Globo.

Valor do Investimento:         Para 1 dia de Evento Para 2 dias de Evento
Associados da ABA R$ 800,00 R$ 1.000,00
Associados de Entidades Conveniadas: AMPRO, ABEP E CENP R$ 1.040,00 R$ 1.300,00
Demais interessados R$ 1.150,00 R$ 1.500,00
Desconto de 10% para empresas que fizerem 2 (duas) ou mais inscrições.

Desconto de 10% para inscrições até 14/08.

Consulte preços especiais para acadêmicos e estudantes (vagas limitadas).

Estão inclusos no valor da inscrição: welcome-coffee, breaks, tradução simultânea, material de apoio e certificado de participação.

Programa ABA Branding 2013

27 de agosto

8h30 às 09h00 – Welcome Coffee ∕ Credenciamento

9h às 10h15

Pesquisa ABA/Top Brands 2013: “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”.

Marcos Machado, Sócio Diretor da Top Brands Consultoria de Branding.

Luís Périssé, Diretor da Quest Inteligência de Mercado.

10h15 às 10h45 – Break

10h45 às 12h00

Tigre: ingredient branding de sucesso.

Thomas Karsch, Gerente de Marketing Corporativo da Tigre.

12h00 às 13h00

Santander Select: o desafio de criar uma nova experiência de marca.

Paula Nader, Diretora de Marca e Marketing do Banco Santander.

Gilberto Strunck, Sócio- Diretor da DIA Comunicação.

13h00 às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h45

P&G: porque e como construir marca corporativa.

Gabriela Onofre Editore, Diretora de Comunicação da P&G Brasil.

15h45 às 16h15 – Break

16h15 às 17h30

ROI da comunicação e modelo de gestão do valor da marca.

Eduardo Tomiya, Diretor Geral da Brand Analytics.

Paola Sette, Superintendente de Gestão da Marca do Santander.

28 de agosto

8h30 às 09h00 – Welcome Coffee ∕ Credenciamento

9h00 às 10h15

The EDGE: tips from brands that lead

Allen Adamson, Managing Director da Landor New York e autor do livro “The Edge: 50 tips from brands that lead”.

10h15 às 10h45 – Break

10h45 às 12h00

SNICKERS®: um insight transformando uma marca de 80 anos.

Fernando Rodrigues, Diretor de Marketing Chocolates da Mars Brasil.

12h00 às 13h00

Além de nomes e logos: a proteção de sons, aromas e “trade dress” de produtos e lojas.

Dr. José Carlos Dias, Advogado na VDAV Prop. Intelectual e Prof. da UERJ.

Tatiana Campello, Advogada do Demarest Advogados.

13h00 às 14h00 – Almoço

14h00 às 15h15

McDonald’s: o desafio para uma marca global ser local.
Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento de Marketing do Mc Donald’s.
15h15 às 16h15

Heineken: storytelling, co-criação, marketing em tempo real. Uso do digital além do digital.

Daniela Cachich, Diretora de Marketing de Marcas Premium da Heineken

16h15 às 16h45 – Break

16h45 às 18h00

Como a sustentabilidade pode construir valor de marca. Ranking “The Best Global Green Brands”.

Daniella Bianchi, Diretora Executiva da Interbrand Brasil.

Informação para Imprensa:

A.Maradei Comunicação

Ane Maradei – ane@amaradei.com.br

Laiza Piassali – laiza@amaradei.com.br

Fone:11-  2978-6283

www.amaradei.com.br