Giraffas

Hoje, o Giraffas® é considerado a quarta maior rede de fast food do Brasil em número de lojas.

A rede opera em sistema de franquia. Aliar a qualidade e o padrão das grandes empresas de refeições rápidas ao sabor e à diversidade do cardápio que os brasileiros gostam  é a proposta do Giraffas®.

Em 2006, época de formatação do case, o Giraffas® superou as expectativas de negócios,  ao alcançar um faturamento de R$ 224 milhões, 24% a mais que no período anterior. Fechou o ano com 210 pontos-de-venda (31 novas lojas), 4,2 mil funcionários e 25 milhões de refeições vendidas.

Resumo do trabalho contratado

Fee mensal para prestação de serviços de assessoria de imprensa na região de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e prestação de outros serviços por demanda: media training, workshop de comunicação, análise de clipping.

Objetivo estratégico do trabalho de assessoria

O principal objetivo do trabalho foi ampliar a percepção da marca no estado de São Paulo, incrementando, assim, o volume de vendas da empresa e a abertura de novas unidades de negócio.

Resultados obtidos com a assessoria de imprensa

Expressiva visibilidade da rede sob os mais diferentes aspectos: institucional, negócios, recursos humanos, produtos, inaugurações,  propaganda e marketing.

No consolidado de 2005, em comparação com 2006, o número de matérias positivas  sobre a rede saltou de 267 para 392, um incremento de  aproximadamente 47%.  Neste ano, somente no primeiro semestre, a rede atingiu a marca de 249 matérias, sendo que a região atendida pela a.amaradei foi líder em centimetragem entre as quatro agências regionais contratadas pela marca ( Rio de Janeiro, Nordeste, São Paulo e Brasília) que atendem a conta Giraffas, conforme comprova o gráfico a seguir.

Tal desempenho ajudou a rede a ampliar suas vendas e o número de lojas inauguradas na região. Em 2006, do total das 31 novas lojas abertas pelo Giraffas, 21 foram inauguradas no eixo atendido pela a.maradei comunicação, reforçando a capacidade da agência de auxiliar seus clientes a alavancar negócios, através de uma estratégia de comunicação assertiva.