Leucotron lança serviço de protocolo para apoiar usuários de Planos de Saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, criou novas regras com o intuito de melhorar o atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde aos beneficiários nas solicitações de procedimentos e serviços de cobertura assistencial. As medidas, definidas pela Resolução Normativa (RN) nº 395, entrarão em vigor no próximo dia 15 de maio de 2016, e estabelecem prazos para a prestação de informações ao consumidor. Além disso, obrigam as operadoras a disponibilizar canais de contato presencial e telefônico aos cidadãos.

A Leucotron Telecom, atenta às necessidades do mercado de telecom, e sempre se propondo a trazer facilidades e ferramentas que possibilitem uma melhor interação entre as empresas dos mais diversos segmentos e seus clientes, sai mais uma vez à frente. A empresa está disponibilizando um novo recurso para auxiliar no rastreamento das demandas com as operadoras de planos de saúde. Trata-se do “gerador de protocolo ANS”, atrelado à sua já consagrada solução de Call Center:

O Call Center Leucotron, em sua base de dados, gerará e registrará o “protocolo ANS”. Através deste protocolo, será possível encontrar o identificador individual de cada chamada telefônica. Este protocolo é exibido no software de operação do atendente, para que possa ser informado ao cliente. “Para encontrar uma gravação, o usuário, em posse do identificador individual da chamada, poderá realizar uma pesquisa, acessando a gravação e o histórico da chamada”, esclarece Antonio Claudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron Telecom. Segundo o executivo, é uma garantia a mais para o usuário do sistema, que pode facilmente recuperar seus dados.

A expressão Call Center nos remete a pensar numa estrutura complexa.  Mas, no caso da Leucotron, as soluções em telefonia para atendimento a clientes oferecem muitas alternativas para empresas de todos os portes, inclusive de pequeno e médio.  A Leucotron concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software e serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado de organizações dos mais diversos segmentos, como o de saúde.  Vem se especializando no desenvolvimento de soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento de hospitais, clínicas, consultórios, operadoras de saúde, entre outros estabelecimentos, facilitando a interação com clientes e entre os próprios funcionários.

O Call Center Leucotron é um eficiente sistema de gestão de chamadas e de atendimento, que conta com relatórios de desempenho dos atendentes e um sistema inteligente de distribuição e retorno de chamadas. “O objetivo da solução é trabalhar para que nenhum cliente fique sem atendimento na central, além de permitir que o gestor avalie a qualidade do contato de cada atendente”, esclarece Oliveira. A ferramenta permite identificar e agir sobre “gargalos” operacionais, como: tempo médio de atendimento e de espera, ligações em fila, atendentes ativos, percentual de ligações desistentes do dia, etc.  “A tecnologia deve estar a serviço do homem.  Estamos auxiliando, com o lançamento desse serviço, a dar uma resposta rápida e efetiva ao cliente das operadoras e a fazer valer as regras que passam a vigorar a partir de 15 de maio”, reforça o executivo. “Acreditamos que nosso serviço colabora para a qualificação do contato com os beneficiários, melhorando, de forma geral, os serviços prestados”, completa.

Sobre a Leucotron:

Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, seja em hardware, software ou serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado pela Leucotron contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda. Com mais de 120 mil clientes em todo país, contabiliza mais de 2 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

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