Leucotron participa da Equipotel 2016

Empresa lança Flux IP e leva aos gestores do segmento de hotelaria inovações em produtos e serviços em telecom para ampliar o desempenho dos empreendimentos, com economia, otimizando o atendimento aos clientes.

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes e soluções avançadas em telefonia para empresas de todos os portes.  Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software e serviços destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. A companhia participa, de 19 a 22 de setembro, da Feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas para Resorts, Hotéis, Pousadas, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Botecos, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares, Equipotel 2016, que será realizada no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5). A empresa, em seu estande,  traz aos visitantes uma série de novidades para o segmento de hotelaria.

Entre as principais inovações que serão apresentadas está o Flux IP, tecnologia telefônica criada para hotéis. Apesar de a Leucotron ser líder no segmento de centrais telefônicas para hotéis, o Flux IP permitirá que a empresa atenda uma parte do segmento que até então não atendia: hotéis de grande porte e resorts. O Flux IP conta com 2000 portas, sejam IP, analógicas ou digitais, distribuíveis de forma livre entre troncos e ramais, com capacidade para até 400 chamadas simultâneas. É compatível com PMS micros e PMS CMNET (Totvs-Bematech).

É uma central moderna, que facilita e otimiza a comunicação dos hotéis e possibilita a produtividade dos processos de negócio. Além disso, há possibilidade de expansão de troncos e ramais. Entre os benefícios do novo produto lançado pela Leucotron para o segmento estão:

Benefícios:

Gerenciamento em tempo real: atividades de configuração e diagnóstico podem ser realizadas remotamente.
Mobilidade: utilização do celular como ramal. Ideal para funcionários que precisam se ausentar do estabelecimento
Bloqueio e desbloqueio do ramal do apartamento automático no check-in/ check-out
Serviço despertador com áudio no idioma do hóspede, com relatório integrado ao PMS
Correio de voz com menu de navegação no idioma do hóspede
Identificação de chamadas com informação de idioma, quarto e nome do hóspede em aparelhos com display
Guia vocal para programação de serviço despertador, para lançamento de consumo de minibar e para lançamento de estado de quarto
Lançamento das chamadas telefônicas nas despesas do quarto, integrado ao PMS
Critérios de tarifação independentes para administração e hóspedes

O Flux IP une economia com qualidade de chamada e processos inteligentes de gestão. Os troncos IP possibilitam conexão com serviços de telefonia IP para redução de custos e os ramais IP dão mobilidade, produtividade e permitem redução de custos de eventuais mudanças. O Flux 6  utiliza tecnologia IPV 6 (internet protocol versão 6).

Complementando as novidades apresentadas aos visitantes, a Leucotron traz também sua nova linha de terminais by Grandstream, além de seus já consagrados terminais Orbit Fit. São terminais telefônicos que reúnem design e desempenho, ideias para hotéis em diversas versões. “Há uma tendência internacional no segmento de tecnologia da informação e comunicação de adaptar as inovações em termos de design às necessidades funcionais dos usuários. Estamos buscando trabalhar com conceitos de ergonomia e com materiais contemporâneos que atendam às necessidades do segmento de hotelaria”, ressalta Antonio Claudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron.

Os terminais Grandstream chegam nas versões GXV-3240, GXP 2140, 2130, 1630 e 1625, com configurações que podem ter recursos requintados como USB integrada, HDMI, Touchscreen, LCD colorida de 4,3 polegadas, entre outros.

Segmento hoteleiro, uma prioridade para a Leucotron:

Com o crescimento do mercado hoteleiro, a busca por recursos que atendam este segmento, tornou-se foco para a Leucotron Telecom. A empresa vem se especializando no desenvolvimento de soluções e plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários e hóspedes. Para auxiliar no aumento de reservas, há ferramentas de gestão do atendimento que garantem que os clientes sejam atendidos com eficiência e qualidade. No tocante à redução de custos telefônicos, a empresa oferece soluções para diminuir gastos nas ligações para celular e para otimizar a comunicação entre empreendimentos de um mesmo grupo hoteleiro.

Outro ponto relevante nas soluções http://www.leucotron.com.br/solucao-hotelaria ofertadas pela companhia é a disponibilidade da telefonia. Os equipamentos Leucotron são gerenciados remotamente, evitando, assim, paradas técnicas indesejáveis e indisponibilidade de serviços, que causariam prejuízos operacionais e financeiros aos empreendimentos hoteleiros. Podemos enumerar ainda o aumento na produtividade como um fator de satisfação recorrente dos clientes que têm optado pelas soluções da marca. É importante ressaltar também que a Leucotron opera com sistema totalmente integrado com PMS (software de gestão hoteleira).

Sistema ISION IP e Guest Center

Com as soluções em telefonia IP da Leucotron, os hotéis proporcionam experiências positivas aos hóspedes desde o momento da reserva até o check-out, ampliam a agilidade na comunicação entre prédios ou unidades remotas e incrementam a produtividade. Entre os benefícios da telefonia IP estão: comunicação por meio de ramais IP remotos; atendimento personalizado; coordenação da estrutura de atendimento aos hóspedes; sofisticação e modernidade por meio da tecnologia touch screen; integração com sonorização – é possível que a plataforma de telefonia se conecte a equipamentos de sonorização, localizando o staff do hotel; entre outras vantagens.  Além disso, com o sistema telefônico ISION IP, os hotéis , otimizam a receita de telefonia, gerando diferencial na comunicação com a central de reservas. O resultado reflete-se no aumento de reservas e, com isso, maior ocupação do hotel.

Quem passar pelo estande da Leucotron poderá conhecer também o Guest Center. Trata-se de um serviço que engloba diversos benefícios essenciais para o funcionamento eficiente de um hotel: despertador automático via telefone, com relatório e integrado com PMS; lançamento de mini bar diretamente do apartamento; alteração do estado de quarto (sujo, limpo); lançamento direto das ligações feitas pelo hóspede na fatura; desbloqueio e bloqueio automático do ramal no check in e check out; além de correio de voz no idioma do hóspede.

O grande trunfo da tecnologia, que opera atrelada à plataforma ISION IP Leucotron e integrada a softwares de hotelaria, é a otimização do trabalho de funcionários. “Buscamos constantemente soluções que permitam aumentar a produtividade, liberando os profissionais para tarefas estratégicas e de atendimento diferenciado ao cliente”, explica Oliveira. Além disso, o executivo acredita que a redução de espera por parte dos hóspedes para check out e melhoria de qualidade de serviços aos clientes dos estabelecimentos do setor como um todo durante o processo de hospedagem é outro atrativo proporcionado pela instalação da tecnologia nos estabelecimentos que optam pela tecnologia.

Grandes corporações do segmento, como Accor (ibis e Novotel), Allia (Bristol e Plaza Inn), Arco Hotel, Hotéis Arco, Atlântico,  Best Western, BHG/Txai, Class, Harbor, Hotel 10, Laghetto, InterCity, Nord, Nacional Inn, Promenade Apart Hotéis, Rafaim, Slaviero,  Starlis Group (Delcas e Delmond) e  Wyndham (Ramada e Super 8) já apostam nas soluções integradas de telefonia da Leucotron.  Os hotéis Ibis Canoas/RS e Ibis Itu/SP, por exemplo, contam com diversos recursos integrados como: check in/check out automático, correio de voz em cinco idiomas, despertador com relatórios, baixa de minibar, estado do quarto, integração com PMS, sistema de tarifação das ligações, entre outros.

Sobre a Leucotron:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve centrais PABX, serviços para atendimento a clientes, e soluções avançadas em telefonia, para corporações, pequenas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa produtos de comunicação, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com 32 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, além de México, Colômbia e Costa Rica, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

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