Nova linha da Leucotron é contemplada com Prêmio House & Gift de design.

Empresas dos mais diferentes segmentos estão apostando no design como forma de satisfazer as exigências do consumidor. A Leucotron Telecom, que desenvolve soluções integradas de telecomunicações, atenta a essa tendência, investiu na concepção da linha de terminais telefônicos Orbit e acaba de ter seu trabalho reconhecido com a conquista do 14º Prêmio House & Gift de Design. Organizado pela maior feira de artigos para casa e decoração da América Latina, a House & Gift Fair, o prêmio é dividido em categorias: Utility, In Light, In Domuns, Linea Domus, Supri Shopping e Eletro House, categoria em que a Leucotron foi contemplada. A premiação contempla as melhores criações decorativas do mercado e tem repercussão internacional.

A linha de terminais telefônicos Orbit foi concebida pela Leucotron em parceria com a agência de design mineira Quantum, de Belo Horizonte. Os aparelhos da linha, o Orbit.tech e o Orbit.go, foram idealizados dentro das atuais tendências de concepção de produto, pensando primeiro no design e caminhando para o objeto, e não do objeto para o design. Os produtos foram idealizados tendo em mente a funcionalidade, atrelada à qualidade. Os responsáveis pelo projeto Orbit garantem que buscaram bem mais do que a criação de um objeto irreverente, com uma forma e um estilo arrojado e o resultado já está sendo reconhecido pelo mercado.

Há uma tendência internacional no segmento de tecnologia da informação e comunicação de adaptar as inovações em termos de design às necessidades funcionais dos usuários.  Nesse sentido, as empresas têm buscado trabalhar com conceitos de ergonomia e com materiais contemporâneos, sempre buscando a facilidade de uso dos equipamentos no que se refere ao acesso às funcionalidades dos produtos. Além disso, na corrida pela inovação, o design tem sido visto por muitas empresas nacionais como ponto de diferenciação e forma de gerar valor ao usuário.

“A linha Orbit de terminais telefônicos oferece aos usuários de corporações, dos mais diversos segmentos, praticidade, ergonomia, equilíbrio e resistência, aliados a um design inovador”, ressalta Carlos Henrique Vilela, gerente de Marketing. “O design é um componente cada vez mais importante na diferenciação de um produto. É um dos pontos essenciais para que um produto conquiste a aceitação do consumidor, completa o executivo. “Entretanto, o design deve fazer sentido, ir além da estética, e deve ser concebido a favor do projeto, a favor do usuário”, conclui o executivo.

No projeto da linha Orbit houve a preocupação com a incorporação dos terminais aos diversos ambientes: hotéis, clínicas, instituições públicas, hospitais, entre outros negócios, além de contemplar um modelo específico para escritórios de alto padrão, o Orbit.go, e para outros tipos de ambiente, o Orbit.tech. “É uma satisfação enorme, como empresa business to business, sermos reconhecidos não só pela qualidade tecnológica de nossos produtos, mas também pelos seus diferenciais em design”, comemora.

Sobre a Leucotron:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, pequenas empresas e micro empresas. Concebe, produz e comercializa desde diversos modelos de plataformas PABX até softwares, serviços e acessórios destinados a otimizar e potencializar a comunicação empresarial. As soluções oferecidas ao mercado pela empresa podem contemplar todas as etapas de atendimento das necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, utilizando-se de equipamentos e softwares de qualidade e eficiência comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.

Com mais de 120 mil clientes em todo País, a indústria contabiliza mais de 2 milhões de usuários de seus produtos e serviços. A Leucotron está entre os principais players em seu mercado de atuação, possui 180 colaboradores diretos, além de contribuir para a geração de empregos indiretos ao estabelecer parcerias com fornecedores regionais. Para dar suporte à operação de vendas e atendimento ao cliente, conta ainda com mais de 400 Concessionárias Autorizadas, empresas que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos da marca.

Informações à imprensa:

a.maradei comunicação

Ane Maradei – ane@amaradei.com.br

Laiza Piassali – laiza@amaradei.com.br

Fone: 11-2978-6283