Playcenter

Dados da Empresa:

Grupo Playcenter (Playcenter e Playland)

Posicionamento da empresa no mercado:

O Grupo Playcenter atua há mais de três décadas no segmento de entretenimento e lazer voltado à família.

Período de Atendimento:

De 2006 até a presente data.

Porte da empresa:

O Grupo Playcenter comanda o sucesso do Playcenter e das Playlands. O Playcenter está situado há mais de três décadas na Marginal Tietê, em São Paulo, numa área de 85 mil metros quadrados, e recebe uma média anual de 1 mihão de visitantes. As Playlands são FECs (Family Entertainment Centers – Centros de Entretenimento Familiar), localizadas nos principais shoppings do Brasil. Fundadas em 1981, hoje somam 15 unidades, que recebem cerca de 6 milhões de clientes por ano.

Resumo do trabalho contratado:

A A.Maradei Comunicação assumiu o desafio de implantar uma política de comunicação com os funcionários do Grupo Playcenter através do jornal Playnews. Para tanto, foi elaborado um projeto gráfico alinhado à identidade visual das marcas e desenvolvido um conteúdo editorial relevante e interativo para o público interno dos parques. O informativo é destinado aos colaboradores do parque Playcenter e das diversas unidades Playland espalhadas pelo Brasil.

Objetivo estratégico do trabalho:

Ao ser contratada, a A.Maradei tinha como principal proposta tornar o Playnews uma publicação que promovesse a integração entre os profissionais das duas marcas, Playcenter e Playland. A qualidade técnica do produto editorial e o respeito à periodicidade também foram fatores relevantes ponderados pelo cliente no início das atividades. Outro ponto a ser considerado seria tornar o jornal uma ferramenta de comunicação eficaz e de grande aceitação e penetração entre o público-alvo.

Resultados obtidos com o projeto editorial:

Após mais de quatro anos à frente da edição da publicação, a a.maradei, em conjunto com a administração do Grupo Playcenter, realizou uma pesquisa de opinião junto aos funcionários. A partir de universo amostral representativo, abrangendo as duas marcas, Playcenter e Playland, foi auditado que o índice de leitura da publicação era de 82% para a primeira empresa e de 94% para a segunda, o que comprovou a aceitação e reconhecimento do Playnews junto aos funcionários do Grupo.

Quanto à qualidade dos textos e matérias, pela pesquisa, foi comprovado que a publicação atinge a proposta de qualidade técnica, fundamental para que se consigam resultados como integração e motivação das equipes. Os textos, curtos, dinâmicos e objetivos, foram bem avaliados pelos entrevistados. Noventa e dois por cento dos respondentes do Playcenter e 91% dos respondentes das Playlands consideraram o conteúdo entre bom e ótimo.